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S.Ó.S Lisboa - Serviço Municipal de teleassistência
O Serviço de Teleassistência é um serviço gratuito da Câmara Municipal de Lisboa, dirigido a pessoas idosas e com deficiência mais vulneráveis da cidade de Lisboa, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todas aquelas que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência.
Como funciona?
Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos acrescidos à linha telefónica, de um equipamento telefónico com…
O Serviço de Teleassistência é um serviço gratuito da Câmara Municipal de Lisboa, dirigido a pessoas idosas e com deficiência mais vulneráveis da cidade de Lisboa, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todas aquelas que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência.
Como funciona?
Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos acrescidos à linha telefónica, de um equipamento telefónico com capacidade de efetuar, de forma simplificada, uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC), onde estão elementos da Proteção Civil, do Regimento de Sapadores Bombeiros e Polícia Municipal , garantindo-se um atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência.
O número de apoio permanente ao requerente para a ligação à Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa é o n.º verde 800 204 204.
Para o acompanhamento dos beneficiários foi constituído um Grupo de Voluntários, que têm como objetivos promover a proximidade da CML aos beneficiários do Serviço de Teleassistência, bem como combater a solidão e/ou o isolamento social dos mesmos, através de um contacto telefónico regular.
A quem se destina?
Podem beneficiar deste serviço os munícipes da cidade de Lisboa com idade igual ou superior a 65 anos, bem como os munícipes portadores de deficiência ou doença crónica determinante de incapacidade, se a incapacidade for igual ou superior a 60%.
Quem pode solicitar
O pedido pode ser feito pelo próprio, por familiares, através das juntas de freguesia, da rede social ou de outros, nomeadamente da rede de vizinhança.
Faça o seu pedido preferencialmente por email: servico.teleassistencia@cm-lisboa.pt OU dds@cm-lisboa.pt
Enviando o formulário preenchido
A entrega presencial no Departamento para os Direitos Sociais é feita apenas por agendamento prévio.
Como fazer o agendamento?
- Envie email para: servico.teleassistencia@cm-lisboa.pt
Departamento para os Direitos Sociais
Complexo da Boavista, Rua D. Luís I, n.º 10, Edifício Nascente, 1.º Esq., 1200-151 Lisboa
O serviço é gratuito, implicando apenas a disponibilidade de uma linha telefónica da rede fixa.
- Contacte o Departamento para os Direitos Sociais
Telefone: 218 173 601