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Direitos Sociais 

S.Ó.S Lisboa - Serviço Municipal de teleassistência

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O Serviço de Teleassistência é um serviço gratuito da Câmara Municipal de Lisboa, dirigido a pessoas idosas e com deficiência mais vulneráveis da cidade de Lisboa, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todas aquelas que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência.

Como funciona?

Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos acrescidos à linha telefónica, de um equipamento telefónico com…

O Serviço de Teleassistência é um serviço gratuito da Câmara Municipal de Lisboa, dirigido a pessoas idosas e com deficiência mais vulneráveis da cidade de Lisboa, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todas aquelas que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência.

Como funciona?

Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos acrescidos à linha telefónica, de um equipamento telefónico com capacidade de efetuar, de forma simplificada, uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC), onde estão elementos da Proteção Civil, do Regimento de Sapadores Bombeiros e Polícia Municipal , garantindo-se um atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência.

O número de apoio permanente ao requerente para a ligação à Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa é o n.º verde 800 204 204.

Para o acompanhamento dos beneficiários foi constituído um Grupo de Voluntários, que têm como objetivos promover a proximidade da CML aos beneficiários do Serviço de Teleassistência, bem como combater a solidão e/ou o isolamento social dos mesmos, através de um contacto telefónico regular.

A quem se destina?
Podem beneficiar deste serviço os munícipes da cidade de Lisboa com idade igual ou superior a 65 anos, bem como os munícipes portadores de deficiência ou doença crónica determinante de incapacidade, se a incapacidade for igual ou superior a 60%. 

Quem pode solicitar
O pedido pode ser feito pelo próprio, por familiares, através das juntas de freguesia, da rede social ou de outros, nomeadamente da rede de vizinhança.

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Faça o seu pedido preferencialmente por email: servico.teleassistencia@cm-lisboa.pt OU dds@cm-lisboa.pt

Enviando o formulário preenchido

A entrega presencial no Departamento para os Direitos Sociais é feita apenas por agendamento prévio.

Como fazer o agendamento?


Departamento para os Direitos Sociais
Complexo da Boavista, Rua D. Luís I, n.º 10, Edifício Nascente, 1.º Esq., 1200-151 Lisboa

O serviço é gratuito, implicando apenas a disponibilidade de uma linha telefónica da rede fixa.

  • Contacte o Departamento para os Direitos Sociais
    Telefone:  218 173 601