Nesta página encontra várias perguntas frequentes que podem ajudar a responder à sua questão.

Mostrar todas as questões

Programa de Apoio ao Desporto

O Programa Municipal de Apoio ao Desporto (PMAD) é um complemento importante ao apoio financeiro no quadro do Regulamento de Atribuição de Apoios do Município de Lisboa (RAAML), que a Autarquia tem vindo a prestar a todo o Movimento Associativo desde 2008.

Este Programa resulta da crise provocada pela situação pandémica e pelo facto de 2021 ser o ano em que Lisboa é distinguida pela ACES Europa (European Capitals and Cities Of Sports Federation) como Capital Europeia do Desporto.

Mais informação

Para as Medidas 1 e 2 (*) o apoio é transferido numa tranche única através da assinatura do CPDD (Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo) assinado pela entidade e pela Câmara Municipal de Lisboa.

(*) Medida 1 - Apoio de emergência COVID 19; Medida 2 - Apoio no âmbito Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021

Para a linha de Apoio Anual à Atividade Desportiva Regular, existe um simulador onde poderá carregar os dados da entidade e aceder a uma previsão não vinculativa do apoio a conceder, caso esteja em condições de entregar as evidências solicitadas para cada um dos indicadores de análise.

Mantém-se o apoio anual à Atividade Desportiva Regular dos Clubes e Coletividades de Lisboa, através da Linha de Apoio respetiva, cuja matriz de análise não sofreu alterações.

(*) Medida 1 - Apoio de emergência COVID 19; Medida 2 - Apoio no âmbito Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021

Se lhe for atribuído o apoio, fica obrigado a publicitá-lo em todos os suportes de promoção/divulgação e em toda a informação difundida nos diversos meios de comunicação. Deve fazê-lo mencionando “Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa” e incluindo o logótipo da Câmara Municipal de Lisboa. Para além disso, a assinatura do CPDD (Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo), obriga a entidade a um conjunto de compromissos que constam do texto do referido CPDD.